1
resposta

Problema com limite de requisições

Vimos na aula um laço para trazer os registros quando sabemos o total de páginas da api, no meu caso a api não iforma o total de páginas só me devolve um link com a próxima página ou um link com a página anterior, efetuei o laço com o tamamanho de registros mas aí a api me bloqueia por limite de requisiçoes, como posso fazer nesse caso ?

1 resposta

Oi, Kristian. Como você está?

Desculpe pela demora em te responder.

Kristian, nesse caso é necessário ter alguma estratégia que não esgote os limites de requisições da API que você está utilizando. Uma forma de fazer isso é limitar o número de requisições por período de tempo, evitando que o limite seja atingido. Também é possível utilizar um atraso entre as solicitações.

Como a API oferece um link para as páginas, você pode optar por fazer uma paginação, inclusive começando de trás para frente, para driblar a falta de informação sobre o número de páginas.

Como seu tópico se trata de uma situação específica, é necessário que sejam feitos testes para descobrir qual a melhor alternativa. Espero ter colaborado com essas ideias.

Um abraço.