ao digitar javac OlaMundo.java no prompt de comando aparece uma mensagem dizendo que o javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa... Como resolvo este problema? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ao digitar javac OlaMundo.java no prompt de comando aparece uma mensagem dizendo que o javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa... Como resolvo este problema? Obrigado!
Bom dia Raphaelli, para isso você precisa adicionar a pasta bin do java nas variáveis de sistema do S.O.
Você usa windows?
sim, uso o Win. O valor do PATH fica "%JAVA_HOME%;%JAVA_HOME%/bin"? Devo adicionar em variáveis do sistema ou em variáveis do usuário?
Em variáveis do sistema. tira o que está agora "%JAVA_HOME%;%JAVA_HOME%/bin" e coloca ;caminho de instalação/bin e cola aqui como ficou por favor
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_101/bin Funcionou! Obrigado!
Legal Raphaelli! bons estudos =]
Porém, ao compilar o programa esta falando que o javac não encontrou o arquivo.
Você ta navegando até a pasta onde está o .java?
Resolveu tinha visto isso num tópico com essa dúvida. Obrigado!
Opa, aconteceu o mesmo problema comigo. Deu a mesma mensagem "javac não é reconhecido como um comando interno ou externo". Aproveitei e dei uma lida no tópico, contudo, ainda sou leigo em algumas partes da solução. Poderiam me ajudar? Desde já, meus agradecimentos.