2
respostas

Problema com instalação do unleash-client

Olá, estou trancada na aula 05 na instalação do unleash. Já revisei o passo a passo algumas vezes, também já removi os containers e imagens do docker, para elas recriarem novamente do zero mas continuo sempre caindo no mesmo erro no momento em que executo o comando npm install unleash-client@3.18.0. Me retorna o seguinte erro:

willers@willers-pc:~/2969-workflow-dev-inicial$ npm install unleash-client@3.18.0
npm WARN deprecated @npmcli/move-file@2.0.1: This functionality has been moved to @npmcli/fs
npm WARN tar TAR_ENTRY_ERROR UNKNOWN: unknown error, open '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\eslint\lib\rules\camelcase.js'
npm WARN tar TAR_ENTRY_ERROR UNKNOWN: unknown error, open '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\eslint\conf\config-schema.js'
npm WARN tar TAR_ENTRY_ERROR UNKNOWN: unknown error, lstat '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\knex\lib\dialects'
npm WARN cleanup Failed to remove some directories [
npm WARN cleanup   [
npm WARN cleanup     '\\\\wsl$\\Ubuntu-22.04\\home\\willers\\2969-workflow-dev-inicial\\node_modules\\resolve',
npm WARN cleanup     [Error: UNKNOWN: unknown error, unlink '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\resolve\test\resolver\incorrect_main\index.js'] {
npm WARN cleanup       errno: -4094,
npm WARN cleanup       code: 'UNKNOWN',
npm WARN cleanup       syscall: 'unlink',
npm WARN cleanup       path: '\\\\wsl$\\Ubuntu-22.04\\home\\willers\\2969-workflow-dev-inicial\\node_modules\\resolve\\test\\resolver\\incorrect_main\\index.js'
npm WARN cleanup     }
npm WARN cleanup   ]
npm WARN cleanup ]
npm ERR! code UNKNOWN
npm ERR! syscall rename
npm ERR! path \\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\.nodemon-1WUKM8Sh\node_modules\supports-color\index.js
npm ERR! dest \\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\nodemon\node_modules\supports-color\index.js
npm ERR! errno -4094
npm ERR! UNKNOWN: unknown error, rename '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\.nodemon-1WUKM8Sh\node_modules\supports-color\index.js' -> '\\wsl$\Ubuntu-22.04\home\willers\2969-workflow-dev-inicial\node_modules\nodemon\node_modules\supports-color\index.js'

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     C:\Users\willers\AppData\Local\npm-cache\_logs\2023-07-11T15_15_54_390Z-debug-0.log

Poderiam me ajudar a entender por que do erro e a solucionar ele?

Estou usando Ubuntu 22.04 via WSL num Win10, e a versão do npm é 8.19.2 e a do node é 18.16.1

2 respostas

Oi Raquel, tudo bem? Espero que sim!

Entendo que você esteja enfrentando um problema durante a instalação do unleash-client no seu ambiente Ubuntu 22.04 via WSL no Windows 10. O erro que você está recebendo parece estar relacionado a alguns arquivos e diretórios que não estão sendo encontrados ou não podem ser removidos.

Uma possível solução para esse problema é limpar o cache do npm e, em seguida, tentar instalar o unleash-client novamente. Você pode fazer isso executando os seguintes comandos no seu terminal:

npm cache clean --force
npm install unleash-client@3.18.0

Esses comandos irão limpar o cache do npm e, em seguida, tentar instalar a versão específica do unleash-client que você precisa.

Outra opção é verificar se você possui as permissões necessárias para acessar e modificar os arquivos e diretórios em questão. Certifique-se de que você está executando o terminal como administrador ou com as permissões corretas.

Além disso, certifique-se de que todas as dependências necessárias para a instalação do unleash-client estão corretamente instaladas no seu ambiente.

Caso essas soluções não resolvam o problema, pode ser útil verificar se há algum problema com a versão do npm ou do node que você está utilizando. Tente atualizá-los para as versões mais recentes e tente novamente a instalação.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!

Oi Sarah, tudo bem!

Na realidade eu consegui transpor erro fazendo a instalação global dos pacotes: node-gyp, he, acorn, mime, color-support, is-ci, knex, flat. Conforme tentava instalar o unleash voltava erro com alguma lib e fui instalando global todas elas, e no fim o unleash-client instalou e consegui prosseguir com a aula, até que precisei reiniciar o docker compose e começou a dar problema no knex na hora de subir novamente... uma confusão.

Removi a pasta node_modules e botei pra subir o ambiente com docker compose novamente e aí a pasta node_modules foi criada no container normalmente... fiquei a pensar: se ao invés de ter tentado instalar a biblioteca com "npm install" eu tivesse apenas definido ela diretamente no package.json, talvez não tivesse dado problemas... não sei...

Quando eu terminar o curso eu teste esta hipotese, agora por hora vou cotinuar já que está funcionando heheheh... bizarro!!