Curso REACT - erro ao subir local host/api/autores - This site can’t be reached localhost refused to connect.
Curso REACT - erro ao subir local host/api/autores - This site can’t be reached localhost refused to connect.
Fala aí Daniel, tudo bem? Consegue passar mais detalhes? Ficaria mais fácil para tentar lhe ajudar.
Qual comando você está rodando? Qual é o processo que você está fazendo? Em qual momento está dando o erro?
Fico no aguardo.
Bom dia, Matheus.
É o mesmo problema que estão todos reportando. o Local Host não sobe. Estou com o Mysql na versão 5.7 e o Java em 1.8. Uso MAC com sistema Mojave 10.14.5 e rodo a api no Opera.
Vou tentar continuar o curso usando o heroApp, mas seria interessante a Alura disponibilizar um java -jar cdcreact-1.0.0-SNAPSHOT.jar que não de tantos problemas com os alunos.
Li e tentei implementar todas as respostas dos forum sobre o tema e, até o momento, e não consegui solucionar o problema do localhost:8080/api/autores - This site can’t be reached.
Outra ponto, Matheus, quando eu dou o comando: mysql -u root
Ele reporta: -bash: mysql: command not found
veja:
MacBook-Pro-02:~ VIP_Appers$ mysql -u root
-bash: mysql: command not found
onde eu me perdi neste ponto!?
Fala aí Daniel, tudo bem? Eu entendo e peço desculpas pelo transtorno. O problema é que na época da gravação do curso estava sendo usado Java 8 e MySQL 5.6 (se não me engano).
Ambos foram constantemente atualizados, onde os problemas começam a acontecer.
Consegue postar o log completo de quanto tenta subir o .jar
?
Sobre o erro mysql: command not found
, você precisar adicioná-lo no seu .bash_profile
:
export PATH=${PATH}:/usr/local/mysql/bin/
Esse comando deve resolver o problema.
Espero ter ajudado e novamente peço desculpas pelos transtornos (já estamos atualizando esse curso).