3
respostas

Problema com http://localhost:8080/api/autores

Curso REACT - erro ao subir local host/api/autores - This site can’t be reached localhost refused to connect.

3 respostas

Fala aí Daniel, tudo bem? Consegue passar mais detalhes? Ficaria mais fácil para tentar lhe ajudar.

Qual comando você está rodando? Qual é o processo que você está fazendo? Em qual momento está dando o erro?

Fico no aguardo.

Bom dia, Matheus.

É o mesmo problema que estão todos reportando. o Local Host não sobe. Estou com o Mysql na versão 5.7 e o Java em 1.8. Uso MAC com sistema Mojave 10.14.5 e rodo a api no Opera.

Vou tentar continuar o curso usando o heroApp, mas seria interessante a Alura disponibilizar um java -jar cdcreact-1.0.0-SNAPSHOT.jar que não de tantos problemas com os alunos.

Li e tentei implementar todas as respostas dos forum sobre o tema e, até o momento, e não consegui solucionar o problema do localhost:8080/api/autores - This site can’t be reached.

Outra ponto, Matheus, quando eu dou o comando: mysql -u root

Ele reporta: -bash: mysql: command not found

veja:

MacBook-Pro-02:~ VIP_Appers$ mysql -u root

-bash: mysql: command not found

onde eu me perdi neste ponto!?

Fala aí Daniel, tudo bem? Eu entendo e peço desculpas pelo transtorno. O problema é que na época da gravação do curso estava sendo usado Java 8 e MySQL 5.6 (se não me engano).

Ambos foram constantemente atualizados, onde os problemas começam a acontecer.

Consegue postar o log completo de quanto tenta subir o .jar?

Sobre o erro mysql: command not found, você precisar adicioná-lo no seu .bash_profile:

export PATH=${PATH}:/usr/local/mysql/bin/

Esse comando deve resolver o problema.

Espero ter ajudado e novamente peço desculpas pelos transtornos (já estamos atualizando esse curso).