Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

problema com gzip no kubernetes no gcp

Olá pessoal,

Estou com um problema bem chato com o meu kubernetes, estou usando o nginx-ingress mais o loadbalancer do gcp. Acontece que descobri ontem que não é possível servir o gzip apenas no nginx preciso servir ele no backend também segundo esse post no forum. https://stackoverflow.com/questions/48039952/does-gke-ingress-gce-support-compression

O ponto é que não sei como eu serviria os dados do backend já comprimidos, poderia usar uma lib para comprimir os request da aplicação que é em flask, mas pra isso precisaria mexer na aplicação e seria o caminho mais doloroso, alguém saberia se tem outra forma de fazer isso?

3 respostas

Oi Jônatas, tudo bem? Não entendi por que você não pode servir o gzip no nginx... Mas o que pode ajudar a resolver talvez seja por uma espécie de proxy no caminho para comprimir.

Pode ser uma solução, já pensou nisso?

solução!

Olá Wanderson, acebei nem colocando a solução aqui, mas o GCP Load Balancer não consegue fazer algumas coisas como o GZIP e Basic Auth.

Então minha solução foi instalar o ingress nginx e configurar esses parametros lá, ai ao invés de usar o loadbalancer que o gcp cria eu uso o ip externo que o ingress nginx cria no cluster e colocar isso no dns, assim consegui resolver essa parada ai.

Desencanei do GCP load Balancer por que vi que ele ainda não tem essas funcionalidades por padrão e não tem previsão de implementação.

Na verdade semana que vem devo ter uma call com os engenheiros lá do google vou questionar se tiver alguma novidade eu vou atualizo aqui!

Vlw

Sensacional Jônatas, vou ficar no aguardo dessas atualizações ai. Acho que podem ajudar mais alunos que encontrem a mesma barreira.

Obrigado por compartilhar a solução aqui com a gente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software