Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema com Gradle / SDK

Olá, já havia testado algumas coisas com o android studio e estou fazendo o curso para aprofundar o conhecimento e sanar algumas dúvidas.

Ultimamente venho tendo problema para abrir projetos que fiz no passado. Desinstalei e reinstalei o android studio junto com o sdk pois tinha problemas com a versão antiga (a IDE não atualizava, e quando baixava as atualizações não conseguia descompactá-las, eu havia instalado o android studio e a sdk de maneira errada). Agora que estou com ele instalado e atualizado novamente, o android studio tem problemas em abrir alguns projetos que fiz ano passado. A IDE acusa erro com a versão do SDK e quando tento abrir importando pela opção do eclipse ele acusa erro na versão do Gradle.

Alguém já sofreu um problema parecido?

Como posso fazer para abrir arquivos de versões do sdk antigas, ou gradle diferente?

1 resposta
solução!

Olá Tatiana,

Quando você tentar abrir um projeto Android mais antigo, é importante saber qual a versão da API do Android para a qual aquele projeto foi criado. Por exemplo, se você criou um projeto Android e escolheu como alvo de compilação o Android 5, quando você for abrir esse projeto em uma instalação mais nova do Android Studio, você vai precisar baixar a API do Android 5 para conseguir compilar esse projeto novamente.

Uma alternativa é ir até o menu File > Project Structure e alterar o item Compile Sdk Version para a versão existente no seu Android Studio. Mas cuidado pois às vezes alguns recursos são removidos nas versões mais novas do Android então talvez você precise fazer adaptações no código do seu aplicativo.