Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema com gns3

No gns3 não conseguir achar a opção host, então mexi e surgiu diversos host e um deles o kali linux, mas quando tento cabear no switch aparecer este erro:

Error while creating link: Attachment 'hostonly' is already configured on adapter 0. Please remove it or allow VirtualBox VM 'Kali-Linux-2017.3-vbox-amd64-1' to use any adapter. Alguém poderia me ajudar? obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Alexandro!

Pelo que vi, esse é um erro que está ocorrendo nas versões mais recentes do GNS3. Pelo que vi, tiraram do ar a versão 2.1.3, pois começou dar esse tipo de erro e não conseguiram dar suporte. Pode ser que as versões estejam com problema.

Eu instalei a versão 1.5.2 e por padrão já vem com a opção de Host como na videoaula. Encontrei esse link para a versão 1.5.4. Acredito que a troca de versões ajude.