Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problema com eclipse e tomcat

Eu não sei se é possivel mover ou clonar uma duvida de um sub-forum para outro então vou colocar o link do primeiro que eu criei aqui.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-diferenca-entre-homecontroller-do-meu-projeto-com-homecontroller-do-tomcat-38441

O problema é eu sempre tenho que dar "Build Project", "clean" e "clean tomcat work directory" para o tomcat atualizar as alterações do projeto que eu estou estudando. No link do outro topico tem outros passos que eu fiz. Alguem sabe o que pode ser esse problema?

6 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem ?

Cara eu já passei por isso a um tempo atrás, o problema era uma versão bugada do eclipse, eu havia habilitado o hot deploy e ainda assim tinha que fazer isso manualmente, caso contrário ele não conseguia subir o projeto.

Dá uma olhadinha se seu SO na versão que está não conflita com a versão do Eclipse que está usando.

Resolvi o meu problema depois de esperar uma versão corrigida do eclipse.

Abraços

Eu uso o Windows 10 e o eclipse é o neon. Eu apaguei todas as pastas que eu achei do eclipse e fiz download de um zip novo. Continua na mesma. Será que eu deixei alguma pasta sem apagar?

A versão 3 do neon ?

Pega o eclipse daqui : https://www.eclipse.org/downloads/

Vê o problema persiste.

Algo que pode estar rolando também é a versão do tomcat, ai vai ser bem especifico.

Sim, baixei desse link mesmo. (eclipse-jee-neon-3-win32-x86_64.zip)

Eu estava usando o tomcat 7(versão das aulas) depois que começou o problema pulei para o 8(apache-tomcat-8.0.44) e continua com o mesmo problema. Pulo para o 9?

Rodrigo,

Estou fazendo suposições para tentar isolar, como é algo que está rolando internamente, pode até mesmo ser algo que esteja rodando no sistema operacional que não tem nada haver com o java.

Um caso que levei 2 semanas para descobrir : * desenvolvo para android, lá temos o um emulador, e por algum motivo eu subia o emulador e ele morria logo em seguida, não havia tido nenhum alteração no sistema, ou do próprio android, mas eu havia baixado um software ( Docker ) que estava entrando em conflito, pois usavam a mesma porta. Levei duas semanas buscando essa informação, o mais legal é que é apenas para o meu sistema operacional : MasOs.

Acredito que você tenha talvez uma pequena baixa de produtividade por fazer isso manual.

solução!

Eu te entendi. E com essa linha de pensamento eu fiz de tudo para excluir outras variáveis. Atualizei java, desliguei ativirus, etc.

E nada, ai fui cutucar pra entender o que o build project faz e de onde o tomcat tira os.class . Ai entendi que o build faz os.class dentro do meu projeto(no workspace) e o tomcat copia pra ele. E na primeira procura nos menus do eclipse eu achei a opção: Project > Build Automatically. E pra finalizar mesmo, a opção de botão direito no projeto e "Build Project" some após eu marcar para gerar automaticamente. >.<

Não sei se foi algum atalho que eu apertei, ou missclick após apertar a tecla de ALT(ativa os menus).

O pior é que eu tentei achar todas as pastas do eclipse quando eu apaguei, com medo de ser configuração. Deve ter ficado algum arquivo de configuração para trás quando eu apaguei tudo.

Matheus muito obrigado pela sua ajuda e pelo seu tempo =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software