3
respostas

Problema com dependencia do maven

Olá tudo bom? Estou tendo problemas com o maven, vou colocar aqui exatamente como esta no maven , tentei olhar em alguns lugares que haviam problemas parecidos mas nenhuma das soluções resolveu, não sei sobre qual host ele está se referindo.

4.0.0

<groupId>br.com.alura</groupId>
<artifactId>bytebank</artifactId>
<version>1.0-SNAPSHOT</version>

<properties>
    <maven.compiler.source>17</maven.compiler.source>
    <maven.compiler.target>17</maven.compiler.target>
    <project.build.sourceEncoding>UTF-8</project.build.sourceEncoding>
</properties>

<dependencies>
    <!-- https://mvnrepository.com/artifact/mysql/mysql-connector-java -->
    <dependency>
        <groupId>mysql</groupId>
        <artifactId>mysql-connector-java</artifactId>
        <version>8.0.33</version>
    </dependency>

</dependencies>

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Ola

Vendo o que você mandou, observei que você está atualmente usando a versão 8.0.33 do conector MySQL em seu arquivo pom.xml. Mas, no curso, usam a versão 8.0.31.

Portanto, minha opinião é que você ajuste a versão do conector no seu arquivo pom.xml para coincidir com a versão utilizada na aula, ou seja, 8.0.31. Isso faráque o Maven faça o download da dependência apropriadamente.

Caso o problema persista, por favor, verifique se sua conexão com a internet está ativa e se o Maven está configurado corretamente em seu ambiente de desenvolvimento. Ah e veja se o repositório do Maven esteja acessível.

ABS.

Então já tentei com outras versões do conector tbm, o maven está certinho tbm pois estava usando recentemente outro projeto de outro curso, mas de uma hora para outra que ele começou a dar este erro, a internet tbm está ativa e estável

Olha não sei se é a melhor das soluções mas na pasta m2 eu exclui o arquivo settings e voltou a funcionar tudo corretamente.