8
respostas

Problema com data

Pessoal alguém já teve problema com data? Na hora de salvar eu consigo colocar no padrão pt, mas na hora de editar eu recebo um erro que não tem um pipe correspondende Invalid argument '16/12/2016' for pipe 'DatePipe'.

8 respostas

Oi Franklin, acho que esse realmente não é um formato suportado por default, dado a documentação => https://angular.io/docs/ts/latest/api/common/index/DatePipe-pipe.html

Acho que vc precisa o formato manualmente, tipo assim:

{{today | date:'dd/MM/yyyy'}}

Sim sim Alberto, esse aí eu conheço, o problema se dá quando vamos fazer <input [(ngModel)] = "data". O input não aceita pipe diretamente e eu estou usando o component calendar do primeng. Só aceita se passar no formato americano. O campo calendar tem um format mas só funciona como entrada pelo usuário, se vem do banco dá pau

Ahhh, entendi. Tô me aventurando aqui no angular 2, não eh minha praia :). De todo jeito, eh vc que controla a api? Se for, não acha válido mudar? De todo jeito vou dar uma olhada no primeng, pra tentar achar algo. Se a api for sua, vc pode até passar um parâmetro de formatação de data e aí a api converte os valores date pra esse formato.

Sim a api é minha, o problema é que o input não recebe o padrão no formato pt, eu consigo passar a data formatada usando o moment mas ele dá erro dizendo ser um invalid pipe

Já tentou verificar se é bug do primeng? É muito recente e apesar de ser promissor é cheio de bug.

Eu não usei ainda por isso não sei precisar se é algum problema causado por ele.

Bom dia Flavio, eu cogitei essa possibilidade por isso fiz testes usando html puro e realmente é algo do angular. Se passar a data em formato americano ele funciona, senão não. Eu tentei fazer um pipe, mas acho que não estou sabendo usar pois mesmo assim está dando problema. Pergunta fora do escopo. Você pretende fazer um terceiro modulo de angular?

Eu vou esperar o Angular 4 que sai em março do ano que vem. A plataforma tem evoluindo rápido demais...

Já experinentou usar moment.js para lidar com datas? Há uma luz nesse post .http://stackoverflow.com/questions/35754586/how-to-format-date-as-dd-mm-yyyy-in-angular-2-using-pipes