Toda vez que uso um comando com CTRL não funciona nem copiar e colar. e com o backspace ele não apaga qdo seleciona
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Toda vez que uso um comando com CTRL não funciona nem copiar e colar. e com o backspace ele não apaga qdo seleciona
Jhones,
Se estiver no Windows, para apagar podemos usar o Ctrl + Y ou O Ctrl + X na linha. ( O backspace é usado no MAC com o Comand) .
Para copiar e colar você pode usar também o CTRL + D para duplicar o código selecionado ou toda a linha...
Nada com CRTL funciona .. nem CTRL D
Isso é na sua máquina como um todo ou apenas no IntelliJ?
Se for apenas no IntelliJ, confirma ai se o Keymap configurado é o default acessando o Settings (File > Settings / CTRL + ALT + S), digita Keymap e vê se está o valor Default for KDE
esta e nada.
e esse erro é so no programa no resto meu pc ta normal.
Entendo Jhones,
Bom, uma outra possibilidade é você ter baixado o Emulador do Vim junto do IntelliJ... para se certificar vai no Settings de novo (CTRL + ALT + S) e ve se a aba Plugins tem o VIm emulator lá... se tiver desabilita (ou troca os atalhos).
Caso não seja isso, eu realmente não sei o que pode ser... vamos ter que esperar um cara mais experiente ajudar haha...
mas como alternativa você pode usar o CLTR + INSERT (para copiar) e o Shift + INSERT (para colar)
então o vim estava ativado. desativei e funcionou algumas coisas menos Alt + ctrl + l
Ótimo Jhones!,
O que você espera do atalho ALT + CTRL + L?
Se for para formatar é ALT + SHIFT + L
Se for só isso, depois marca o tópico como resolvido belew?
Abs.