8
respostas

Problema com CTRL e Backspace

Toda vez que uso um comando com CTRL não funciona nem copiar e colar. e com o backspace ele não apaga qdo seleciona

8 respostas

Jhones,

Se estiver no Windows, para apagar podemos usar o Ctrl + Y ou O Ctrl + X na linha. ( O backspace é usado no MAC com o Comand) .

Para copiar e colar você pode usar também o CTRL + D para duplicar o código selecionado ou toda a linha...

Nada com CRTL funciona .. nem CTRL D

Isso é na sua máquina como um todo ou apenas no IntelliJ?

Se for apenas no IntelliJ, confirma ai se o Keymap configurado é o default acessando o Settings (File > Settings / CTRL + ALT + S), digita Keymap e vê se está o valor Default for KDE

esta e nada.

e esse erro é so no programa no resto meu pc ta normal.

Entendo Jhones,

Bom, uma outra possibilidade é você ter baixado o Emulador do Vim junto do IntelliJ... para se certificar vai no Settings de novo (CTRL + ALT + S) e ve se a aba Plugins tem o VIm emulator lá... se tiver desabilita (ou troca os atalhos).

Caso não seja isso, eu realmente não sei o que pode ser... vamos ter que esperar um cara mais experiente ajudar haha...

mas como alternativa você pode usar o CLTR + INSERT (para copiar) e o Shift + INSERT (para colar)

então o vim estava ativado. desativei e funcionou algumas coisas menos Alt + ctrl + l

Ótimo Jhones!,

O que você espera do atalho ALT + CTRL + L?

Se for para formatar é ALT + SHIFT + L

Se for só isso, depois marca o tópico como resolvido belew?

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software