Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com console vscode

Estou tentando rodar meu código no console pelo vscode, mas por algum motivo ta dando erro, ja tentei de tudo mas nada da certo, lembrando que eu uso macbook. erro abaixo:

lucasdevicq@MacBook-Pro-de-Lucas estruturas_dados % /usr/bin/python3 /Users/lucasdevicq/Documents/Faculdade/Programacao-Estruturada/estruturas_dados/di
cionario.py
xcrun: error: invalid active developer path (/Library/Developer/CommandLineTools), missing xcrun at: /Library/Developer/CommandLineTools/usr/bin/xcrun
lucasdevicq@MacBook-Pro-de-Lucas estruturas_dados %
2 respostas
solução!

Bom dia Lucas, tudo certo? Espero que sim!

O erro "invalid active developer path" está relacionado às ferramentas de linha de comando da Apple, geralmente causado pela falta de instalação ou configuração adequada da Xcode Command Line Tools. Para corrigir isso:

  1. Abra o Terminal.

  2. Execute o seguinte comando para instalar o Xcode Command Line Tools (se ainda não estiverem instalados):

xcode-select --install
  1. Você deve receber uma janela pop-up pedindo para você confirmar a instalação. Siga as instruções e instale as ferramentas.

  2. Após a instalação, verifique se o problema foi resolvido. Tente executar seu comando novamente:

/usr/bin/python3 /Users/lucasdevicq/Documents/Faculdade/Programacao-Estruturada/estruturas_dados/dicionario.py

Isso deve resolver o problema.

Funcionou certinho, muito obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software