Prezados, boa tarde,
estou com problema no qual não consigo acompanhar o curso pois não estou conseguindo fazer a VM em (Bridge) pegar rede, busquei no fórum porem não achei resultado algum, poderiam me ajudar.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, boa tarde,
estou com problema no qual não consigo acompanhar o curso pois não estou conseguindo fazer a VM em (Bridge) pegar rede, busquei no fórum porem não achei resultado algum, poderiam me ajudar.

Boa noite, Leoardo. Veja se a sua placa da sua maquina local não esta desativada a placa do virtual box que faz a comunicação com a VM.
Caso tiver, tenta colocar o NAT e configurar o Bridge na mão e depois muda a configuração.
Att., Fernando Dias
Fernando boa noite, desculpe pelo horario, a placa esta ON normalmente tentei deixar como NAT mas não sei fazer a config de brigde
Faz direto dentro do virtual box.... Veja se na rede da VM tem como fazer a alteração!
Att., Fernadno