// Bola let xbola = 300; let ybola = 200; let diametro = 20; let raio = diametro/2;
//Movimento da bola let movimentox = 2; let movimentoy = 6;
//Raquete let xraquete = 5; let yraquete = 150; let comprimentoRaquete = 13; let alturaRaquete = 100; let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); MostraBola(); MoveBola(); VoltaBorda(); MostraRaquete(); MovimentaRaquete();
}
function MostraBola(){ circle(xbola,ybola,diametro); }
function MoveBola(){ xbola += movimentox; //ybola += movimentoy;
}
function VoltaBorda(){ if(xbola +raio > width || xbola -raio <0){ movimentox *= -1; } if(ybola + raio > height || ybola -raio <0){ movimentoy *= -1;
} }
function MostraRaquete(){ rect(xraquete,yraquete,comprimentoRaquete,alturaRaquete) }
function MovimentaRaquete(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)) yraquete -=10 if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) yraquete +=10 }
function colisao(){ colidiu = collideRectCircle(xraquete,yraquete,comprimetoRaquete,alturaRaquete, xbola, ybola,diametro); if(colidiu){ movimentox *= -1;}
}