No arquivo txt, tanto no pycharm, como abrindo o bloco de notas, aparece maça escrito corretamente, mas quando eu vou dar un run no meu projeto aparece: ç no lugar do Ç
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No arquivo txt, tanto no pycharm, como abrindo o bloco de notas, aparece maça escrito corretamente, mas quando eu vou dar un run no meu projeto aparece: ç no lugar do Ç
Você tratou esse arquivo para receber a codificação UTF-8? E, ao abrir o arquivo você tratou essa linha de código a seguir:
with open ('arquivos.txt', encoding='utf-8', mode='r') as arquivo:Caso contrário vc vai ter esses caracteres esquisitos que mencionou. Esse encoding vai te permitir ler acentos e alguns caracteres "especiais".
Se não estou enganada a alura tem essa explicação aqui: https://www.alura.com.br/curso-online-python-3-trabalhando-com-io
então, ja está em UTF-8, mas o problema continua
arquivo = open("palavras.txt", encoding="utf-8", mode="r")
usei essa linha de código, não havia visto sobre encoding e mode, mto obrigado!!
Sem problemas.