7
respostas

Problema com ativação de drive Sqlite

Olá

Não estou conseguindo ativar o drive Sqlite, ja fiz todos os procedimentos mas o erro persiste, poderiam me ajudar por gentileza, segue anexo prints!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oii, Clóvis.

Abre o prompt de comando e digite:

php --ini

A opção Loaded Configuration File: irá listar onde está o arquivo php.ini, certifique que você está alterando o correto :)

Outra tentativa seria depois de salvar o php.ini, você reiniciar o prompt de comando e tentar rodar novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos :)

está me retornando isto, ja reiniciei o prompt e nada... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

none significa que o php não conseguiu localizar o arquivo de configuração.

Geralmente isso acontece quando o arquivo está renomeado de maneira incorreta, por exemplo php.ini.ini. Verifique se o seu Windows não está escondendo as extensões dos arquivos.

realmente quando apaguei o development, ele escondeu a extensão ".ini" mas acrescentei manualmente, existiria outra forma correta de fazer o windows não esconder a exibição do arquivo?

consegui aqui, realmente meu windows estava escondendo as extensões do arquivo então eu adicionava o ".ini" e acabava ficando php.ini.ini, bastava acessar a propriedade e ver que a extensão já estava como ini, muito obrigado, funcionou!

Para fazer que o Windows não esconda a extensão do arquivo você pode fazer a configuração da imagem abaixo:

Imagem mostrando o explore do windows, onde o primeiro passo é clicar na opcao exibir, e depois na opcao extensoes de nomes de arquivos

Maravilha! Que bom que conseguiu, não esqueça de marcar a resposta que te ajudou como solução.

Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software