Olá
Não estou conseguindo ativar o drive Sqlite, ja fiz todos os procedimentos mas o erro persiste, poderiam me ajudar por gentileza, segue anexo prints!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá
Não estou conseguindo ativar o drive Sqlite, ja fiz todos os procedimentos mas o erro persiste, poderiam me ajudar por gentileza, segue anexo prints!
Oii, Clóvis.
Abre o prompt de comando e digite:
php --ini
A opção Loaded Configuration File: irá listar onde está o arquivo php.ini, certifique que você está alterando o correto :)
Outra tentativa seria depois de salvar o php.ini, você reiniciar o prompt de comando e tentar rodar novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos :)
está me retornando isto, ja reiniciei o prompt e nada...

none significa que o php não conseguiu localizar o arquivo de configuração.
Geralmente isso acontece quando o arquivo está renomeado de maneira incorreta, por exemplo php.ini.ini. Verifique se o seu Windows não está escondendo as extensões dos arquivos.
realmente quando apaguei o development, ele escondeu a extensão ".ini" mas acrescentei manualmente, existiria outra forma correta de fazer o windows não esconder a exibição do arquivo?
consegui aqui, realmente meu windows estava escondendo as extensões do arquivo então eu adicionava o ".ini" e acabava ficando php.ini.ini, bastava acessar a propriedade e ver que a extensão já estava como ini, muito obrigado, funcionou!
Para fazer que o Windows não esconda a extensão do arquivo você pode fazer a configuração da imagem abaixo:
Maravilha! Que bom que conseguiu, não esqueça de marcar a resposta que te ajudou como solução.
Bons estudos :)