Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema com as classes

Pessoal, bom dia

Estou com problema ao colocar as classes.

O HTML não reconhece as classes, por exemplo quando colocamos

class="icone-social"

e depois

.icone-social{  display: inline-block;

o navegador não reconhece a classe e muda o layout para como se não houvesse nenhum tipo de edição, eu fico apagando e colocando novamente o comando até que uma hora vai, tentei mudar o main h1 e tive o mesmo problema, assim como outros elementos dentro do código, eles simplesmente perdem a formatação.

Alguém pode me auxiliar neste problema?

Já usei o sublime text e o notepad++.

Obrigado.

3 respostas

Oi Cesar

Aparentemente sua escrita está correta. É provavel que o erro esteja em outro lugar no seu codigo.

Manda o HTML e o CSS completos pra gente testar? Se quiser, pode subir direto num codepen.

solução!

Engraçado, acho que o problema é com o navegador, quando eu passei o código para o codepen ele formatou normal, da forma que deveria, ai abri no IE e deu certo. De qualquer forma segue o HTML e o CSS. Obrigado. http://codepen.io/cesarvinici/pen/wzOBgd

Pode ser sobrescrita de estilo, que é quando você determina um estilo num determinado CSS mas acaba sendo ignorado por outro que tenha uma prioridade maior no CSS ou tenha o uso do !important.

Eu vi que você colocou no codepen as referências para os arquivos reset.css e bio.css, talvez tenha algum estilo dentro deles que ignore o display: inline-block; da classe .icone-social. Pra descobrir, utilize o recurso Inspecionar elemento que aparece ao clicar com o botão direito em qualquer elemento de uma página, e veja quais estilos estão sendo aplicados.

Fiz um exemplo onde um outro estilo sobrescreve o da classe icone-rede-social para o último item de rede social:

postimage

Como pode ver, o inspect exibiu os estilos que estão sendo aplicados e quais estão sendo sobrescritos.