Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problema com Animacoes_Ataque

Olá, quando eu abro minha pasta de animações, tenho o "Animacoes_Ataque" (que dá erro quando tento abrir no Inspector), clicando na setinha a esquerda do nome, tenho o "Root_Int" e um avatar. Não tenho o corte da animação de ataque e nem a opção de eu mesma cortá-la. Como devo prosseguir? Obrigada desde já :)

7 respostas

Oi, Maria, tudo bem?

Você vai clicar no arquivo dentro da guia Project, aí no inspector aparece a aba model / rigging e animation?

Nessa aba de animation que rola o corte de animações.

A aba de animation apresenta um erro. Quando entro na Rig, a Unity me informa que a configuração rig do avatar é inválida: aparentemente "hips" não é encontrado. Mensagem: "Invalid Avatar Rig Configuration. Missing or invalid transform: Required human bone 'Hips' not found".

Pode mandar uma imagem dos erros na aba de Rig?

https://docs.google.com/document/d/1LDo_EDzcXEr6VlD12JxPwKPjfkMgARITp0rJZDDAaJ8/edit?usp=sharing

Tirei um print e coloquei nesse docs! Acho que não tem como mandar imagens aqui pela plataforma.

solução!

Oi, Maria Eduarda, tudo bom?

Muda o animation type para General e clica no apply. Veja se isso resolve o problema.

Funcionou! Obrigada :)

Plot Twist: a animação não imitava um ataque quando eu dava o play no jogo, inclusive eu não tinha acesso nem a preview da ação no inspector. Tentei trocar de generic para humanoid novamente e funcionou kkkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software