Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema com Android Studio

Olá! Eu formatei meu computador e instalei o Android Studio novamente, até ai tudo bem. Porém, quando inicio ele e clico em criar um novo projeto não acontece nada, só fica na tela de bem vindo do Android Studio. Será que vou ter que desinstalar e instalar novamente? Ps: meu SO é windows Obrigada

4 respostas

Oi Janaina, tudo bem ?

Qual é a configuração da sua máquina ?

O Google tem pedido para o Windows o seguinte :

• Microsoft® Windows® 7/8/10 (32 ou 64 bits)
  • Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendado
  • Mínimo de 2 GB de espaço em disco disponível, 4 GB recomendado (500 MB para IDE + 1,5 GB para o Android SDK e a imagem de sistema do emulador)
  • Resolução de tela mínima de 1.280 x 800
  • Para o emulador acelerado: Sistema operacional de 64 bits e processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit

Sua máquina comporta isso ?

Abraços

Oi, tudo bem sim.

o meu Windows é o 7 (64 bits) e a RAM de 4 GB, tinha o espaço necessário. Só o meu processador que não é intel, é AMD e ele não é compatível com VT-x, tanto é que não consigo baixar um emulador para testar os aplicativos por conta disso. Então no caso eu teria que comprar outra máquina com um processador intel? ou tem jeito de conseguir usar o Android Studio só para estudar nesse computador mesmo? Hoje Consegui criar um projeto nele e importei um projeto que eu tinha antes e deu alguns erros também, por exemplo, a parte do Design, que mostra um desenho da tela do celular, tá dando um erro de renderização. Obrigada.

solução!

Comprar outra máquina, talvez não seja necessário. Contudo como sua máquina não tem tanto poder para rodar as coisas devido a memória ram, sugiro que vá tentando com ela, caso você analise que realmente não está conseguindo prosseguir, eu estudaria para fazer um upgrade na máquina, colocar mais memória, por exemplo. Caso você reparar que não vale a pena, ai sim trocar a máquina.

Sobre o erro de renderização, pode ter rolado vários problemas, por exemplo o xml realmente estar errado, ou o android studio ter se perdido e não conseguir fazer a renderização... dá uma olhadinha e verifica se não tem nenhum problema, caso não tenha tenta atualizar a renderização tem um botão de refresh.

Obrigada, me ajudou bastante.