4
respostas

Problema com Android Licenses

Olá,

Estou com um problema na etapa de aceitar o Android Licences. Já segui o passo a passo, tive um problema com o SDK do Android mas que já foi resolvido com o link fornecido na aula. Porém, ainda não consegui pois esbarro em outro erro que não encontrei solução.

Erro: ocorreu LinkageError ao carregar a classe principal com.android.sdklib.tool.sdkmanager.SdkManagerCli java.lang.UnsupportedClassVersionError: com/android/sdklib/tool/sdkmanager/SdkManagerCli has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 61.0), this version of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 55.0

Já tentei inclusive instalar uma versão atualizada do Java, mas o erro persiste.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Boa noite, tudo bom?

pelo que eu vi aqui aparenta ser problema de versão do java mesmo, quando você roda o java -version no terminal ele aparece certinho? a variável de ambiente JAVA_HOME foi configurada?

outra coisa, lá no android studio config > SDK Manager > Languages & Frameworks > SDK Tools > Android SDK Build-Tools 34 instalou o pacote?

Estava com mesmo problema e precisei baixar o java JDK E depois rodar o flutter doctor, ai sim foi as licenças https://www.oracle.com/br/java/technologies/downloads/#jdk21-windows

Eu tentei baixar o SDK e esse JDK mas o erro persiste. :(

Bro vê se ta marcado essas opções no SDK Manager

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software