2
respostas

Problema com acentuação no Java VSCode

Olá, estou com um problema com acentuação em java no VSCode

Se eu imprimo algo diretamente, tudo funciona normalmente. Porém, se eu peço uma entrada pelo terminal usando o scanner e depois imprimo a variável na qual eu salvei o que foi lido, a impressão ignora as palavras acentuadas. Alguém sabe como corrigir isso?

Insira aqui adescrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Maciel! Tudo bem?

Provavelmente o problema está ocorrendo pelo tipo de codificação que está sendo utilizada, com o padrão UTF-8.

Poderia testar o padrão ISO-8859-1?

É possível trocar o tipo de codificação no Visual Studio Code por meio dessa opção:

Imagem do editor de códigos Visual Studio Code, com a seção de configurações do editor aberta, exibindo a opção de troca de codificação para os arquivos no editor. Uma seta em vermelho indica que a codificação atual é baseada no UTF-8 e que deve ser trocada pela ISO-8859-1. Há também uma marcação em vermelho indicando que a ISO-8859-1 deve ser selecionada.

Além disso, para simplificar o desenvolvimento com a linguagem Java, te recomendo que utilize a IDE Eclipse ou InteliJ.

Por mais que o Visual Studio Code seja um excelente editor de código, o ambiente dessas IDE's seguem oferecendo vantagens no desenvolvimento de aplicações Java, e um ambiente preparado especificamente para isso.

Claro, o Visual Studio Code pode continuar sendo utilizado para isso... trata-se apenas de uma recomendação

Se precisar de mais ajuda é só falar! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Tentei trocar o padrão de codificação, mas continua o mesmo problema. Acredito que o problema possa ser o padrão do terminal. :(

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software