Quando vou adicionar um produto no banco de dados tem problema de acentuação. Gostaria de saber como faço para resolver este problema
Quando vou adicionar um produto no banco de dados tem problema de acentuação. Gostaria de saber como faço para resolver este problema
Peres, eu também tive o problema. Verifiquei o link que o Fernando postou, fiz o que é recomendado lá e deu certo. Resumindo: Primeiro altere o banco de dados para que ele aceite acentos (eu alterei no MySQL WorkBenchm, pois não instalei o XAMMP) ALTER DATABASE Nome_do_Banco DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci;
Na codificação da página, após conectar o banco de dados inclui os seguintes comandos: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8');
depois disto, basta fazer a query de inserção. Funcionou beleza. Valeu Fernando!
Mais um detalhe: o arquivo php tem que ser salvo também no formato utf-8. Não sei se posso marcar a dúvida como resolvida, mas acho que você Peres deve encerrar.