5
respostas

Problema com accounts and roles

apos type and networking o meu abriu diferente de vocês. accounts and roles root account password enter the password for the root account. Please remember to store this password in a secure place. Current root passord...................................check Nao tenho a senha para continuar , e nao tem como dar next ja tentei cadastrar uma mas nada.

5 respostas

Olá Giovany!

Pelo que parece, sua senha de root já foi criada anteriormente. Você está instalando o MySQL 5.7?

Na hora que pede a senha, não aparece para você digitar a senha e confirmar? Essa senha pode ser qualquer uma, desde que tenha ao menos 4 dígitos quaisquer.

Caso não esteja funcionando, você pode tentar criar um novo usuário.

Nessa tela, clique em Add User. Coloque apenas o Nome do usuário (ex: admin) e uma senha qualquer de 4 dígitos e certifique-se que Host tenha o valor <All Hosts (%)> e Role tenha o valor DB Admin. Com isso, você consegue criar um administrador do banco de dados.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Oi a versão disponível , site e a 8.0.15

deve ser por isso que esta diferente do curso ? Como faço então agora .

Certo.

Nesta tela mesmo, logo ao lado do sistema operacional tem a seguinte frase: "Looking for previous GA versions?". Clicando nesse link, aparecerá a opção de baixar a versão 5.7.25.

Com isso o passo-a-passo do curso funcionará.

Espero dessa vez ter ajudado! Bons estudos!

A versão 5.7.25 esta bem diferente , do curso seria interessante atualizar a plataforma do curso estou tanto tempo enrolado nisso que estou a ponto de mudar de curso não gostaria de fazer isso .

Na minha instalação na ultima tela esta carregando deste ontem as 9 da noite esta assim. https://imgur.com/W6Eknno