Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema com a senha root do mysql

Galera o problema é assim, quando você instala o mysql na maquina ele te dá uma senha temporária(pelo menos no Mac é) e com essa senha Você entra a primeira vez e tem que alteralá, o que acontece é que eu não sei aonde está essa senha, escuto o barulho da notificação quando instalo o mysql mais ela não aparece... preciso saber aonde achalá ou/e como mudar ela antes/depois de achar ela..

Também tô usando o mysql pelo terminal da maquina e não do mysql que no Windows me lembro que era separado... e possível usar separado? Tipo um prompt do próprio mysql...Estou com esse problema a uns 4 dias sem conseguir começar o curso e não achei soluções na Internet...

4 respostas
solução!

Olá Renato, tudo bem? No linux eu consigo resetar a senha desse modo:

sudo /usr/local/mysql/support-files/mysql.server stop
sudo /usr/local/mysql/support-files/mysql.server start --skip-grant-tables
/usr/local/mysql/bin/mysql
UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('<NOVASENHA>') WHERE User='root';
FLUSH PRIVILEGES;

Saia do console e reinicie o serivço com :

sudo /usr/local/mysql/support-files/mysql.server stop
sudo /usr/local/mysql/support-files/mysql.server start

Espero ter ajudado, se solucionou sua dúvida não esqueça de marcar como solução

Oi Renato, ainda não estou certo de como resolver. Acho que a primeira tentativa de resetar a senha é seguir as instruções do próprio mysql => http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/resetting-permissions.html

Tenta seguir os passos e nos avisa?

Vou tentar já já e dou um feedback

Alberto, funcionou oque o carlos.mulher disse... achei mais simples que as instrucoes da mysql... kkkk vlw galera

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software