3
respostas

Problema com a senha do root

Eu realizei o primeiro curso do sql e ja houve um erro pois nao apareceu para criar senha do root. Eu tive que baixar o xamp para conseguir ligar o mysql e fazer o curso. Porem estou iniciando o segundo curso e agora n consigo acompanhar pois para fazer a recuperação de dados que o professor pediu está solicitando a senha e eu nao sei o que fazer. Eu uso windows 10.

3 respostas

Olá Gustavo, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema?

Seu sistema operacional é 32 ou 64 bits? Qual das duas versões você utilizou para realizar a instalação, mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi ou mysql-installer-community-8.0.23.0.msi ?

Aguardo o seu retorno!

Bom dia, desculpa demora, eu tentei excluir tudo que tenho do sql aq e instalei a versao abaixo.

mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi

mesmo após instalar, não apareceu nenhuma tela para configurar a senha do root.

Att,

Olá Gustavo!

A senha para o usuário root, é solicitado durante a instalação Gustavo, como durante a sua instalação não foi solicitado a senha, o que indico para você neste caso, é tentar realizar novamente a desinstalação e realizar a nova instalação utilizando a outra versão mysql-installer-community-8.0.23.0.msi, não sei te explicar exatamente o motivo Gustavo, mas quando é realizado a reinstalação utilizando está outra versão, na grande maioria dos casos, se não todos que vi, não ocorre mais este problema, então espero que para você isso tambem funcione.

Aguardo o seu retorno!