Está pedindo pra habilitar a Máquina Virtual na BIOS, mas eu não consigo acessar a BIOS para habilitar
Está pedindo pra habilitar a Máquina Virtual na BIOS, mas eu não consigo acessar a BIOS para habilitar
Olá, Misael!
Para habilitar a virtualização na BIOS, você precisará acessar as configurações da BIOS do seu computador. Aqui estão algumas etapas que podem te ajudar:
Reinicie o Computador: Durante a inicialização, você precisará pressionar uma tecla específica para entrar na BIOS. Essa tecla varia dependendo do fabricante do seu computador. As mais comuns são F2
, F10
, Delete
ou Esc
. Normalmente, é exibida uma mensagem na tela inicial indicando qual tecla pressionar.
Navegue nas Configurações da BIOS: Uma vez na BIOS, procure por uma opção relacionada à virtualização. Isso pode estar listado como "Intel VT-x", "AMD-V", "Virtualization Technology" ou algo semelhante.
Habilite a Virtualização: Use as setas do teclado para navegar e as teclas de função para alterar as configurações. Habilite a opção de virtualização.
Salve e Saia: Após habilitar a virtualização, certifique-se de salvar as mudanças antes de sair da BIOS. Normalmente, isso é feito pressionando F10
, mas pode variar.
Se você não conseguir acessar a BIOS ou encontrar a opção de virtualização, verifique o manual do seu computador ou entre em contato com o suporte do fabricante para obter mais informações. Bons estudos!
Então, no meu PC não entra seguindo esses passos, já pesquisei de tudo, e nada... Acho que vou pedir alguém vim mudar pra mim rsrsrsrsrsrs Mas muito obrigado!!!!!!
Olá, Misael!
De fato, ativar modo de virtualização na BIOS do PC não é uma tarefa simples, pode ser bem complicada de acordo com o modelo do PC (já passei por isso uma vez). Tente buscar tutoriais (vídeos no Youtube) específicos do seu modelo de PC para ter uma ideia melhor.
Ohhh man, obrigado pelo apoio moral!!! Ontem eu passei o dia inteiro assistindo tutoriais, perguntando IAs, e não consegui rsrsrsrsrsrs Tava me sentindo mal pra carai, aí hj eu chamei um técnico, também não queria entrar na BIOs, ele também apanhou!!! Mas deu tudo certo!!! Valeu msm pela força!!!!!