Quando concluo a fórmula ela fica #N/D, não sei o que pode ter acontecido. =PROCV(C2;'Produtor Infantis por Coluna'!A2:V14;6;FALSO).
Quando concluo a fórmula ela fica #N/D, não sei o que pode ter acontecido. =PROCV(C2;'Produtor Infantis por Coluna'!A2:V14;6;FALSO).
O valor da celula C2 pode ser encontrado de forma identica na sua tabela buscada? Esse é o motivo mais comum desse erro, caso não seja isso, tente postar mais informações sobre o problema, como a que aula ele se refere ou até mesmo uma imagem da sua planilha.
Opa, tudo bem?
O erro "#N/D" aparece quando a função do PROCV não encontra o registro específico — no caso, o valor de C2 na tabela. Para resolver esse problema, sugiro que verifique:
• O valor de C2 realmente existe na tabela? Especificamente, ele existe na tabela "Produtor Infantis por Coluna" dentro da coluna A?
A função PROCV usa como referência a primeira coluna da matriz para retornar o valor que você busca, mas, se esse valor não existir, ele sempre vai retornar "#N/D".
Se o valor procurado da C2 não estiver na coluna A, mas sim na D (por exemplo), você deve ajustar a sua fórmula para que fique assim:
=PROCV(C2; 'Produtor Infantis por Coluna'!A2:V14; 6; FALSO)
Se o valor realmente não existir, tem uma dica muito legal para lidar com essa situação (veja no final).
• Caso o valor exista "tabela pai" ("Produtor Infantis por Coluna"), ele está no mesmo formato que a célula C2?
Esse erro acontece principalmente com números. Se C2 estiver no formato de número — por exemplo, "2" —, você não conseguirá encontrar a sua respondência na outra tabela se o seu formato for texto — por exemplo, "00002". Para resolver, é só igualar o formato das células.
• Quando o valor realmente não existir, e não quiser que apareça "#N/D", você pode usar a função "ÉERROS" junto com um condicional "SE", escolhendo como deve ser apresentado se a "pesquisa" do PROCV não encontrar nada. Exemplo:
=SE(ÉRROS(PROCV(C2; 'Produtor Infantis por Coluna'!A2:V14; 6; FALSO)); "-"; PROCV(C2; 'Produtor Infantis por Coluna'!A2:V14; 6; FALSO))
Essa função apresenta: "se a função estiver trazer erros, mostre "-", senão, mostre o resultado do PROCV".