1
resposta

problema com a extensão live-server do vscode

ola, eu estou tendo um pequeno problema com o liver server, ao ativar a extensão ele sempre opta por renderizar o codigo no maior tamanho possivel da minha tela, fazendo com que todos os objetos fiquem extremamente pequenos e eu não sei como resolver isso, se alguem souber como limitar o tamnho da tela do live server eu ficaria agradecido. obrigado.imagem rederizada com live-serverimagem rederizada com live-server renderizado direto da pasta renderizado direto da pasta

1 resposta

Olá, Cassiano!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Infelizmente é um pequeno bug na extensão, ela abre com um zoom diferente do normal que é 100%, nesses caso você pode dar um "CTRL + 0(zero)" para ajustar para 100% padrão.

Uma possível solução para limitar o tamanho da tela é utilizando a tag <meta> no seu arquivo HTML. Você pode adicionar a seguinte linha dentro da tag <head>:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">

Essa linha de código define a largura da tela como igual à largura do dispositivo e define o fator de escala inicial como 1.0. Isso deve ajudar a limitar o tamanho da tela ao visualizar seu código com o Live Server.

Espero que isso resolva o seu problema e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!