7
respostas

PROBLEMA COM A EXECUÇÃO DOS CÓDIGOS NO JOGO

eu escrevo os códigos no vs code mas quando acesso o jogo não acontece nada, além de que eu não estou conseguindo visualizar a interface do jogo mesmo seguindo a risca o passo a passo. Por favor alguém me ajuda

7 respostas

Oi, posso tentar te ajudar? Tem como vc colocar os prints aqui do seu código e o passo a passo que vc fez? Assim consigo ver e te ajudar a solucionar o problema. Pode ser?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Primeiro eu abro o VS Code e digito os comandos no arquivo app.js que ensinam na aula lógica de programação - iniciando com JavaScript

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois abro a pasta index que me leva para a página do jogo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE na aba do jogo aparece isso

Mesmo depois de atualizar a página, essa tela do jogo que pra mim esta branco, não muda nada

Acho que achei, vamos tentar...

quando vc clica no INDEX para abrir o navegador, olha o endereço que aparece no navegador....NÃO é o mesmo caminho de onde o seu arquivo se encontra.

Então para resolver isso, faz o seguinte:

1. cria uma pasta dentro do seu usuário, eu costumo criar em DOCUMENTOS e nela eu crio outra pasta com o NOME DO CURSO.
  2. Nessa pasta com nome do curso que vc acabou de criar, DESCOMPACTA o arquivo novamente (aquele arquivo original que vc baixou que veio zipado)
  3. Depois disso, com o arquivo criado dentro dessa página aí sim você abre ela no VSCODE e escreve essas linhas de código no VSCODE.
  4. Depois de escrever as linhas de código e SALVAR pode clicar de novo lá no INDEX que vai funcionar.

Caso não funcione, me avisa que pensamos em outra solução, mas acredito que vá funcionar sim.

Olha como aparece escrito o meu ENDEREÇO quando clico no INDEX

file:///Users/tenillemartins/Documents/Cursos%20Alura/logica-js-projeto_inicial/index.html

agora eu consegui, muito obrigado pela sua atenção e é muito bom saber que tem pessoas dispostas como você

Que bom que vc conseguiu!!! Estou a disposição!! Sucesso nos estudos!!! Voa!!