Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema com a conversão de projeto Web para projeto Maven

Após converter um projeto (Não relacionado ao curso) para o tipo Maven e tentar recriar o padrão de pastas, a opção "Output folder", no build path do projeto, não aparece em qualquer source que eu tenha definido. Além disso, a seguinte mensagem de erro aparece quando tento modificar a opção "Contains test source" ao projeto:

"Test source folder '[Source que tento modificar]' in project '[Nome do projeto]' must have a separate output folder"

4 respostas

Oi André,

Estranho, era para aparecer a opção Output Folder.

Qual versão do Eclipse você está utilizando?

Bom dia Professor,

A versão que estou usando é o Eclipse JEE 2019-12 (4.14.0) para Windows.

Ia sugerir para você baixar uma versão mais recente do Eclipse, criar um novo workspace, importar o projeto e tentar converter novamente para ver se funciona corretamente.

solução!

Acabei de realizar os testes com a versão mais recente da IDE disponível, a Java JEE 2020-12 (4.18.0), e o problema persiste. Porém, acredito ter descoberto a causa para ambas as versões.

O motivo de não conseguir visualizar a campo Output Folder na configurações do source do projeto, é devido a caixa de seleção da opção Allow output folders for source folders estar desmarcada, o que oculta a configuração da pasta de saída.

Para projetos Maven criados do 0, esse opção permanece marcada por padrão, mas no caso de conversão para Maven, essa opção tem um comportamento errático, aparecendo na maior parte do tempo como desativada, e em outras, ativada.

Não posso afirmar se o mesmo acontece com a versão para linux (pela sua video aula, acredito que não), mas definitivamente esse é um problema da versão do Eclipse para o Windows.