Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com a #

Boa noite! Eu esava acompanhando os exercícios da aula e quando é dito pelo professor para adicionar-mos a # no saldo dentro da classe

class ContaCorrente {
    agencia;
    #saldo = 0;
...

assim que eu salvo o projeto a # é redirecionada para a linha de cima:

class ContaCorrente {
    agencia;#
    saldo = 0;
...

Gostaria de saber se isso é causado por alguma extensão ou configuração do VS Code e como posso fazer para ter o correto funcionamento. Desde já, obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Eduardo, tudo bem?

Exatamente! Tanto a configuração do VS Code quanto alguma extensão podem estar causando essa alteração, precisaremos investigar!

Configurações VS Code

Desabilitando o "Format on save"

1. Abra o VSCode Command Palette pressionando Ctrl + Shift + P.
  2. Pesquise e selecione Open Settings (UI).
  3. Clique em Text Editor e em seguida em Formatting.
  4. Desabilite a opção Format on Save.

mostra as configurações abertas com um menu lateral que mostra na primeira linha o Text Editor, dentro do Text Editor na quarta linha tem a opção Formatting e ao lado direito desse menu há um bloco sobre o Format on Save que pode ser habilitado ou desabilitado

Em sua configuração padrão, o VS Code não altera o conteúdo do seu arquivo, mas esse comportamento pode ser causado pela utilização de alguns plugins.

Extensões

Examine suas extensões e desative aquelas relacionadas a estilos de codificação. Caso tenha alguma dificuldade de indentificá-las, peço que me enive um print para que eu possa te ajudar melhor.

Para que tenha o efeito esperado, reinicie o VS Code e faça o teste para ver se alguma mudança ocorreu.

Fico no aguardo, abraços!

Olá, Beatriz! O problema realmente era com uma extensão que eu tinha instalada, agora está tudo funcionando perfeitamente. Obg pela ajuda!! :)