1
resposta

Problema classes menu

Olá boa noite! Estou com algumas dúvidas.: Se eu errar em algum ponto do css, ele da erro por inteiro, todo o arquivo?

Segundo que nessa aula do menu, foi feito o "inspecionar" e identifiquei que em meu caso, as classes padrões que o sistema cria e que é demonstrado no vídeo, em meu caso não é criado essas classes, menu, nav, lis e etc do menu. Isso ocorre pois devo estar usando uma versão de WP diferente? Consigo de alguma forma editar o menu e colocar classes e etc?

Grato!

1 resposta

Boa noite.

Referente ao CSS:

Caso erre a sintaxe ou o valor, mas tenha o ";" no final da linha, você terá afetado apenas essa linha do código.

Exemplo:

header{
    background-c3123olor: #333; /** está errado a sintaxe, porém irá afetar apenas essa linha já que possui o ";" **/
    height: 3em321321 /** Aqui está errado o valor, porém não tem o ";", logo você perderá a formatação dessa linha e a de baixo. **/
    color: #006;
    font-weight: 900;
}

Agora se esquecer o fechamento ou a abertura das chaves "{", perderá a formatação de toda a parte abaixo do CSS.

Exemplo:

header{
    background-color: #333; 
    height: 3em;
    color: #006;
    font-weight: 900;
 /** Não tem a chave "}" de fechamento do "header {", logo tudo o que vier abaixo desse ponto, não irá funcionar. Mas tudo o que estiver acima continuará funcionando.

header h1{
    font-size: 2em;
    display:inline-block;
    vertical-align:    middle;
}
header h2{
    font-size: 2em;
    display:inline-block;
    vertical-align:    middle;
}

Referente a segunda questão o ideal é passar um print do seu inspecionar elemento para entender melhor como está inspecionando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software