Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PROBLEMA! Aula03 Vídeo01

Boa noite, até o presente momento estou com um problema na Aula03 Vídeo01, onde ao tentar executar a solution CaelumEstoque recebo um erro informando que o SQL Server 2012 Express LocalDB não está instalado, entretanto, a versão mais recente deste fora instalada junto ao Visual Studio 2017, não recebi nenhuma reposta do instrutor do curso, apenas outro aluno com mesmo problema que o meu e sem solução. Isso está sendo um problema para o avanço do curso, desejo uma solução o mais breve possível.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Essa versão não é compatível com o Visual Studio 2017.

Eu fiz algumas mudanças no projeto e funcionou para mim.. Primeiro apague todos os arquivos da pasta AppData do projeto. ( a pasta fica haha )

Vou tentar ajudar. No Web.Config alterei a string de conexão para essa daqui:

<connectionStrings>
    <add name="EstoqueContext" connectionString="Data Source=(localdb)\DbEstoque;AttachDbFilename=|DataDirectory|\DBEstoque.mdf;Integrated Security=True; MultipleActiveResultSets=True;" providerName="System.Data.SqlClient" />
  </connectionStrings>

Depois disso instale o pacote NuGet "Microsoft.Web.Infrastructure".

O ultimo passo para mim foi criar a instância que usei na string de conexão. O Comando para isso foi: (Prompt de comando)

SqlLocalDB.exe create DbEstoque
SqlLocalDB.exe start DbEstoque

Tenta ai.. caso não consiga estou disposto a continuar tentando :D

Obrigado Luiz, ainda bem que a comunidade é excelente, pois se fosse depender de instrutor, estaria em apuros, obrigado mesmo, vou testar e informo caso tenha dado certo.