2
respostas

Problema Assistente de Origem e Caixa de Ferramentas

Olá, ao acessar o Assistente de Origem, não havia extensão para o SQL Server. (uso a versão 2019). Então fiz a instalação do neste link: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/connect/oledb/download-oledb-driver-for-sql-server?view=sql-server-ver16. Após a instalação, não tenho mais acesso a caixa de ferramentas, está em branco. Já procurei vários tutoriais, não sei o que fazer. Segue print.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Tive esse problema tbm, uso o VS19 tbm. Eu tentei de tudo e funcionou.

Desinstalei o DATATOOLS e instalei novamente no visual studio 2019. Instalei o Integration e o analysis novamente Apos os passos acima fiz o seguinte >>> Exclui o projeto CargaDatawareHouse e criei novamente. ai funcionou.

Nao precisa buscar tutorial na internet nao. so desistalar e instalar e ir testando. Sinceramente eu nao sei oq corrigiu o problema. simplismente apos desinstalar e instalar DataTools e integration e analysis e excluir o projeto CargaDatawarehouse Funcionou.

Tenta fazer isso pra ver.

Olá, obrigado pela dica. Para resolver meu problema acabei criando uma máquina virtual e comecei do Zero. Recomendo muito para quem está com o mesmo problema. Tem vários vídeos no YouTube ensinando, gostei muito do canal "Hardware Redes Brasil". Quando cheguei na parte do Assistente de Origem, não apareceu a opção SQL Server pra mim, então baixei o drive MICROSOFT OLE DB 19 PARA SQL SERVER, fiz a instalação de todas as opções e deu certo. Admito que até chegar aqui apanhei bastante. Boa sorte a todos que passaram por este mesmo problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software