5
respostas

Problema ao usar o comando "php bin/console make:migration"

Ola, quando estou usando o "php bin/console make:migration" o terminal me retorna o seguinte erro

'In AbstractPlatform.php line 441: Unknown database type requested, Doctrine\DBAL\Platforms\SqlitePlatform may not support it. '

5 respostas

Você está usando SQLITE ou MYSQL?

Você criou o arquivo .env.local e adicionou o DATABASE_URL="sqlite:///%kernel.project.dir%/var/data.db"?

Só assim o sqlite poderá ser usado como driver.

sim eu estava usando o sqlite, dai deletei o.env.local e recriei a db com o phpmyadmin usando o mysql no arquivo .env

Mas, você configurou o .env com as credenciais do banco de dados mysql ?

Talvez a documentação te ajude a ver o que falta na configuração: https://symfony.com/doc/current/doctrine.html

Esse erro está indicando que o Doctrine (o ORM usado pelo Symfony) não reconhece o tipo de banco de dados que você está tentando usar. Ele está tentando usar o Sqlite, mas parece que esse tipo de banco de dados não é suportado pelo Doctrine.

Para resolver esse problema, você pode mudar o tipo de banco de dados que está usando no arquivo de configuração do Doctrine (geralmente em config/packages/doctrine.yaml) e especificar um tipo de banco de dados suportado pelo Doctrine, como MySQL ou PostgreSQL. Além disso, você precisará configurar suas credenciais de banco de dados no arquivo .env, exemplo:

DATABASE_URL=mysql://user:password@127.0.0.1:3306/database_name

E rodar o comando

php bin/console doctrine:database:create

Caso já tenha uma database criada, use o comando

php bin/console doctrine:migrations:migrate

para criar as tabelas no banco de dados.