Pessoal, quando escrevo um código em php, o echo não imprime nada no navegador. Por exemplo:
<html><?php echo ("Olá Mundo!"); ?></html>
Já tentei de diversas maneiras: nem os parênteses, com aspas simples e de nenhuma forma aparece.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, quando escrevo um código em php, o echo não imprime nada no navegador. Por exemplo:
<html><?php echo ("Olá Mundo!"); ?></html>
Já tentei de diversas maneiras: nem os parênteses, com aspas simples e de nenhuma forma aparece.
Olá João,
para que comandos php possam ser interpretados é preciso que o arquivo seja "rodado" dentro de um ambiente que tenha um servidor ativo "exemplo de servidor: Xampp (pacotão de servidores)". O arquivo também terá que ter a extensão .php e não .html
Esses pre-requisitos se enquadram na sua situação?
Att,
Tanto pelo xamp quanto pelo netBeans o problema ocorre
João, o que ele quer dizer é que você tem que salvar o arquivo como .php e não como .html
E ao invez de passar a mensagem pelo echo, tente fazer igual os vídeos passando um get na propria URI =]
Fala João, Tenta fazer o seguinte:
Salvar seu arquivo como .php, e não como um .html (nos primeiros exercícios cometi esse erro varias vezes :X )
Passar sua URL com o parâmetro via GET:
http://localhost/loja/adiciona-produto.php**?nome=Geladeira**
Se ainda persistir o erro, poste aqui, vamos lhe ajudar!
Abraços e bons estudos!