Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema ao usar Carousel do Bootstrap

Pessoal,

Um problema bastante peculiar relacionado ao Bootstrap está acontecendo com minha aplicação. Eu importei o bootstrap e estou usando ele tranquilamente, inclusive já usei vários componentes javascript dele. Mas quando eu vou tentar usar especificamente o Carousel, eu recebo a seguinte mensagem de erro:

Failed to compile.

./node_modules/vue-loader/lib/template-compiler?{"id":"data-v-46df5088","hasScoped":true,"buble":{"transforms":{}}}!./node_modules/vue-loader/lib/selector.js?type=template&index=0!./src/components/exercise/Exercise.vue
Module not found: Error: Can't resolve '...' in 'C:\Users\pedro.goncalves\Documents\ExerciseYourself\exercise-yourself\src\components\exercise'
 @ ./node_modules/vue-loader/lib/template-compiler?{"id":"data-v-46df5088","hasScoped":true,"buble":{"transforms":{}}}!./node_modules/vue-loader/lib/selector.js?type=template&index=0!./src/components/exercise/Exercise.vue 62:42-56 70:42-56
 @ ./src/components/exercise/Exercise.vue
 @ ./src/routes.js
 @ ./src/main.js
 @ multi (webpack)-dev-server/client?http://localhost:8081 webpack/hot/dev-server ./src/main.js

Minhas configurações estão todas exatamente iguais a do curso. Vocês já passaram por isto? Poderiam me ajudar?

Obrigado!

3 respostas

Olá!

Como você disse que o problema é apenas com o Carousel do Boostrap e o restante funciona, deve ser algum problema dele com o Vue que desconheço qual seja. A mensagem de erro não ajuda muito.

Pesquisei aqui e não encontrei nada direto. Vou deixar sua dúvida aberta para ver se alguém já passou por isso e pode nos ajudar. Aliás, veja se esta usando Boostrap 3.X e não o 4.

Olá,

Estou usando a versão 3.X. Beleza, obrigado!

solução!

Pessoal,

Descobri o problema, e é muito mais simples do que parece. Serve de alerta para todos:

A estrutura básica do carousel vem, dentro das img's, com o src e o alt preenchidos com "...". O vue.js não reconhece isso, e aparece erro. É necessário apenas tirá-los.