Está dando o erro * MySQLdb._exceptions.OperationalError: (2002, "Can't connect to MySQL server on '0.0.0.0' (10061)")*
Alguem sabe como me ajudar? Ja ate perguntei pra um amigo que fez programação e ele não conseguiu.
Está dando o erro * MySQLdb._exceptions.OperationalError: (2002, "Can't connect to MySQL server on '0.0.0.0' (10061)")*
Alguem sabe como me ajudar? Ja ate perguntei pra um amigo que fez programação e ele não conseguiu.
Oi Gabrielly, como você está? Espero que esteja bem =)
Esses erros acontecem, fique tranquila. Entretanto, pode ser causado por inúmeros fatores, então, desde já peço um a você um pouco de paciência para caso não consigamos resolver de primeira, tudo bem?
Windows
+ R e digite: services.msc
:Abrirá a seguinte tela:
Digite a letra M
e procure por MySQL:
Clique com o botão direito e clique em Iniciar
.
Caso o mesmo já esteja em execução, clique em Parar
e depois, ligue-o novamente clicando em Iniciar
.
127.0.0.1
:conn = MySQLdb.connect(user='seu usuario', passwd='sua senha', host='127.0.0.1', port=3306)
Após esse procedimento, tente novamente fazer a execução.
Fico no aguardo.
Olá, consegui resolver o problema da host, porém agora tem um erro com a db. Ele nao reconhece a "jogoteca". que no caso é a jogoteca.py
MySQLdb._exceptions.OperationalError: (1049, "Unknown database 'jogoteca'")
este é o erro que aparece ao iniciar.
Desde já agradeço sua ajuda.
Ele nao reconhece a "jogoteca". que no caso é a jogoteca.py
Nesse caso não é o arquivo jogoteca.py e sim o banco de dados que possui o nome jogoteca. Para criar esse banco, execute o arquivo prepara_banco.py
. Caso ainda não tenha esse arquivo, faça o download dele neste link e modifique as credenciais de user
e password
para as que você utiliza no MySQL.
O resultado esperado é algo como:
------------- Usuários: -------------
Danilo
Luan Marques
Nico
------------- Jogos: -------------
God of War 4
NBA 2k18
Rayman Legends
Super Mario RPG