3
respostas

Problema ao salvar transformação ou job quando conectado à um repositório

Boa tarde, quando estou conectado a um repositório e crio uma job ou transformação não consigo salvar o arquivo, não gera erro nem salva. Tenho que deslogar e criar por fora. Mas assim não é legal, tem alguma dica doq pode ser? Pensei que pudesse ser o java , mas olhei e não achei nada errado .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Algum retorno ?

??????

Olá Isaías, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

O que pode estar ocasionando esse comportamento é a falta de permissões de escrita na pasta do repositório. Verifique se você possui as permissões necessárias para salvar os jobs ou transformações no local onde está tentando armazená-los. O Windows às vezes bloqueia alterações em arquivos que estão na partição C:, caso esteja utilizando essa partição, teste salvar o arquivo em outro local, como em "Meus Documentos".

Verifique ainda se há algum caractere especial no nome ou descrição do repositório. O pentaho armazena um arquivo .xml internamente, o qual não pode ser lido se houver acentuação. Certifique então se está cometendo esse erro.

Espero que essas dicas te ajudem a solucionar o problema.

Se ainda estiver com dúvidas ou precisar de mais ajuda, não hesite em postar no fórum!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software