Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema ao rodar o Servidor do Apache TomCat 9 no Eclipse

Instalei normalmente o Tomcat 9 quando digito http//localhost:8080 ele entra normalmente na página do Apache dizendo que o servidor está ativo,porém quando vou executar ele pelo Eclipse aparece esse erro: Several ports (8005, 8080) required by Tomcat v9.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s

3 respostas

Tenta verificar a configuração no TomCat novamente, verifica se o tomCt que você colocou foi o 9.0.

solução!

Olá Igor,

Você instalou conforme as aulas??

Acho que o professor apenas descompacata o arquivo e executa o tomcat a partir do CMD do windows. Foi assim que você fez?

Será que você fez o download do INSTALADOR do Tomcat (.exe), esse tipo de instalação pode instalar o tomcat como um serviço do windows que inicia automaticamente.

A mensagem que você postou informa que as portas que o Tomcat usa estão em uso no momento, ou seja, pode ter outro tomcat rodando sem você saber.

Quando você inicia o tomcat pela linha de comando como o professor fez, ele entra em execução usando as portas padrões. Certifique-se de que não tem nenhum tomcat em execução antes de tentar iniciar pelo "play" do Eclipse.

Consegui resolver aqui, era só um problema de instalação e locação de portas, muito obrigado pelas respostas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software