4
respostas

Problema ao posicionar botão

Fiz todo o passo igual o a aula, mas quando arrasto o botão ele fica no mesmo lugar e fica concatenado no ListView, já vi as postagens de alguma semanas atrás que seria pra copiar o código e substituir e o problema seria por eu estar usando a versão mais atual, mas eu quero saber como resolver esse problema na versão mais atual, usando o simples arrastar e soltar para posicionar os itens na activity

4 respostas

Oi Lucas, tudo bem ?

Cara não entendi isso "o simples arrastar e soltar para posicionar os itens na activity", consegue explicar um pouco melhor ?

é porque estou fazendo o curso de Android e na aua o professor quando vai acrescentar o botão flutuante ele arrasta e solta na tela fica na posição desejada, isso depois de alterar o tree de linear para relativo, o dele funciona assim que ele muda essa opção, mas na versão mais atual do Android Studio não funciona, mesmo alterando o tree, quero saber como fazer isso na versão atual do android studio

Na realidade, imagino que seja questão de versão do android studio.

Atualmente o arrastar e soltar funciona muito bem com o constraint layout, que inclusive temos um curso exclusivo dele aqui na plataforma.

Acredito que pra esse caso você tem suas situações:

  • Fazer na mão, no xml.
  • Baixar a versão do android studio que o instrutor usa e tentar fazer isso.

A segunda opção é ruim pq vc pode acabar perdendo um monte de feature nova que a ferramenta tem, além de performance e tals.

Olá!

Lucas, acredito que você esta com o mesmo problema que tive e ajustei alterando os valores de:

android:layout_alignParentEnd="true" android:layout_alignParentBottom="true"

No meu caso solucionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software