Boa tarde, Pessoal. Tudo bem? Após a instalação de plugins, no momento de montar a página HOME do projeto não aparece a aba DOCUMENTOS, apenas PÁGINA e BLOCO, conforme imagem abaixo. Como devo proceder? Obrigada.
Boa tarde, Pessoal. Tudo bem? Após a instalação de plugins, no momento de montar a página HOME do projeto não aparece a aba DOCUMENTOS, apenas PÁGINA e BLOCO, conforme imagem abaixo. Como devo proceder? Obrigada.
Olá, estudante.
Tudo bem?
Isso acontece porque o Wordpress atualizou e você está utilizando a versão mais atual, nessa versão basta clicar na palavra página na parte superior direita que abre o conteúdo de documentos:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida manda aqui :)
Bom dia, Renan. Tudo joia. Nesta fase do curso não baixei versões atualizadas dos plugins porque segui as orientações do professor para fazer conforme a indicação dele, entretanto como vc sabe tive muitos problemas no início do curso, ao baixar os programas que não aconteciam como o indicado, fato que percebi bem comum entre os estudantes que registraram suas dificuldades neste fórum. Mas, o que importa é seguir adiante. Chegando até aqui obrigada pela informação, deu certo sua orientação e cliquei na página, marquei o cabeçalho transparente ativo. Porém, não aparece na página "editar com elementor", conforme a imagem abaixo (da aula):
Na minha tela aparece assim:
Como prosseguir? Obrigada.
Olá, tudo bem?
Ah sim, que bom que deu certo, fico feliz :)
Agora, em relação ao botão do Elementor tem esse tópico de um aluno que estava com esse mesmo problema e eu consegui ajudar ele, a solução está nesse link:
Valeu, precisar de ajuda manda aqui.
Bom dia, Renan. No meu caso as marcações já estavam ativas, terei que segui tuas orientações de reinstalação dos programas. Vc comentou na conversa inicial que o meu wordpress já está na versão atual, neste caso, terei que reinstalar tudo, desde o xampp conforme vc recomendou lá para o outro aluno? Não tem como eu atualizar apenas os plugins e resolver o problema? Se positivo, por gentileza passa as orientações de como fazê-lo. Obrigada.
Olá.
Você pode tentar atualizar os plugins sim, se por acaso não funcionar, vai ter que atualizar o Wordpress.
Como atualizar o plugin:
Qualquer dúvida manda aqui de novo. Valeu :)
Olá, Renan. Infelizmente quando conseguimos resolver um problema aparece outro bem pior. Após atualização de plugin abriu-se janela informando "seu kit foi excluído. Crie um novo ou tente restaurá-lo da lixeira". Isso quer dizer que perdi toda a construção do Projeto, desde início do curso?! Agora ficou bem difícil, hein! Como faço para recuperá-lo da lixeira? Veja:
Quando cliquei em "Recriar kit" abriu as opções de imagens salvas para eu iniciar um novo projeto. Preciso restaurá-lo da lixeira, como faço? Obrigada.
Boa tarde, Renan. Você conseguiu as instruções para resolvermos o problema acima? Obrigada.
Bom dia, Renan. Tem alguma resposta? Eu fui avançando na leitura do curso, mas estou no seu aguardo para me qualificar na prática.
Olá, tudo bem?
Clica em restaurar que isso deve resolver, se não ele não vai deixar usar o Elementor.
As vezes acontece isso quando atualiza o Elementor, outro aluno fez isso e funcionou.
Qualquer coisa manda aqui de novo!
Olá. No meu questionamento de uma semana atrás te perguntei como faço para restaurar o projeto. Percebe?