2
respostas

Problema ao instalar o NodeJS - Upgrade Chocolatey

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Estou iniciando meu primeiro curso aqui na Alura e já preciso da ajuda de vocês, rs.

O curso é 'Fundamentos do JavaScript e lá pedem para instalar o NodeJS.

Segui as orientações para instalação porém o alerta abaixo é exibido:

***AVISO: 'choco' was found at 'C:\ProgramData\chocolatey\bin\choco.exe'. AVISO: An existing Chocolatey installation was detected. Installation will not continue. For security reasons, this script will not overwrite existing installations.

Please use choco upgrade chocolatey to handle upgrades of Chocolatey itself. Chocolatey v0.11.3 Upgrading the following packages: python;visualstudio2019-workload-vctools By upgrading, you accept licenses for the packages. python v3.10.1 is the latest version available based on your source(s). visualstudio2019-workload-vctools v1.0.1 is the latest version available based on your source(s).

**Chocolatey upgraded 0/2 packages. See the log for details (C:\ProgramData\chocolatey\logs\chocolatey.log). Type ENTER to exit:

Alguém já passou por isso e consegue me orientar?

OBS.: Não tenho esse diretório "ProgramData" no meu drive, então esse arquivo de log sequer existe. Além disso não encontrei nada no computador que tivesse "chocolate" no nome.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Consegui finalmente instalar o Node e fiz o seguinte: Abri o PowerShell e digitei: choco upgrade chocolatey Confirmei com Y

Após isso iniciei novamente o instalador do node e escolhi a opção "Change"

Não habilitei a opção de instalação automática de ferramentas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós conclusão, abri o cmd e digitei: node --version

E ele mostrará a versão.

Ainda não entendi o porque ele informa o diretório C:\ProgramData sendo que não existe no meu drive, mas ok... o importante é que funcionou e vou poder seguir meu curso.

Abs.

Oi Dante, tudo bem? Essa pasta existe sim, porém ela fica oculta. Aparentemente o chocolatey se instala nessa pasta ao invés da past C:\Program Files onde normalmente os demais softwares se instalam. Aqui já não saberia explicar exatamente por quê, faz um tempo que não uso Windows.