Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problema ao instalar o Elastic no container Ubuntu 16.04

Boa noite,

Estou usando uma imagem do ubuntu em container já liberei todas as portas para evitar problemas e já instalei o java de acordo com o solicitado, ao executar o

./elasticsearch.in.sh

Ele não me retorna erro algum, nem executa o arquivo .sh talvez eu tenha que colocar em outro diretório, ou executar com sudo ?

Obrigado !

7 respostas

Olá, Gabriel, boa tarde!

Tente fazer o seguinte:

sudo chmod +x elasticsearch.in.sh

e depois

./elasticsearch.in.sh

Veja se dá certo,

Vitor

Oi Gabriel,

nao sei exatamente o que aconteceu, mas você poderia usar uma imagem docker fornecida pela elastic:

https://www.elastic.co/guide/en/elasticsearch/reference/current/docker.html

espero ter ajudado ...

abs

Então Percebi que já há algumas outras perguntas sobre o problema de instalação do elastic no ubuntu , irei tentar uma instalação alternativa já que esse não está funcionando.

Então Percebi que já há algumas outras perguntas sobre o problema de instalação do elastic no ubuntu , irei tentar uma instalação alternativa já que esse não está funcionando.

Nico acredito que essa será a melhor solução , já que não tivemos um suporte ao arquivo.

Vitor, eu já executei o comando

sudo chmod 777 elasticsearch.in.sh

E nada de funcionar. acredito que seja um problema em comum dos alunos. seria interessante vocês verificarem se o script está correto.

Fiz uma modificação do nome do arquivo e ele me retornou o seguinte erro

Error: Don't modify the classpath with ES_CLASSPATH. Best is to add
additional elements via the plugin mechanism, or if code must really be
added to the main classpath, add jars to lib/ (unsupported).

Acredito que seja necessário inserir alguma biblioteca ?

Obrigado , pela paciência kkk

solução!

Oi Gabriel,

Realmente o script da versão 2.3.1 parece estar com problema, aqui na minha máquina também não rodou. Eu verifiquei a permissão e já estava com execução. Vou verificar o que é possível fazer. De qualquer forma, eu tentei instalar pelo .deb disponível no site, e parece ter funcionado. A versão mais atual do site é a 6.2.1.

Seria este link: https://artifacts.elastic.co/downloads/elasticsearch/elasticsearch-6.2.1.deb

É só rodar

sudo dpkg -i elasticsearch-6.2.1.deb

Se quiser tentar e ver se dá certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software