7
respostas

Problema ao instalar mysqldb

Já olhei todos os tópicos desse fórum com esse mesmo problema (inclusive já tentei as soluções propostas), mas mesmo assim meu problema persiste. Toda vez que tento instalar o mysqldb aparece a mensagem:

error: command 'C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2019\Community\VC\Tools\MSVC\14.22.27905\bin\HostX86\x86\cl.exe' failed with exit status 2

O que fazer?

7 respostas

Oi Armando, tudo bom?

No curso, o instrutor utiliza um Mac OSx com o PyCharm para desenvolver. Acredito que seu ambiente seja o visual studio no windows, correto?

O processo de instalação no windows pode ser um pouco mais complicado do que em sistemas unix. Tenta rodar pelo whell baixando a versão do mysqldb pro windows aqui:

https://www.lfd.uci.edu/~gohlke/pythonlibs/#mysql-python

E rodando os comandos:

Para python 3

pip install mysqlclient-1.3.8-cp36-cp36m-win_amd64.whl

Para python 2

pip install mysqlclient-1.3.8-cp27-cp27m-win_amd64.whl

Se atente também ao modelo do seu processador, 64bits é o mais comum mas dependendo da sua máquina procure a versão 32bits =)

Abraço

Tentei fazer isso (baixei o mysql python: MySQL_python‑1.2.5‑cp27‑none‑win_amd64.whl) usando o link, mas continua dando o mesmo erro

Quando eu tento usar o pip install no CMD (com os arquivos baixados no site https://www.lfd.uci.edu/~gohlke/pythonlibs/#mysqlclient) aparece a mensagem:

pip install mysqlclient-1.4.2-cp38-cp38m-win_amd64.whl
WARNING: Requirement 'mysqlclient-1.4.2-cp38-cp38m-win_amd64.whl' looks like a filename, but the file does not exist
ERROR: mysqlclient-1.4.2-cp38-cp38m-win_amd64.whl is not a supported wheel on this platform.

Aqui estou com o mesmo problema .

Opa, o erro: "looks like a filename, but the file does not exist" indica que o arquivo do mysqlclient não está no diretório. Você está executando o pip install no mesmo diretório do arquivo baixado?

Além disso o erro "ERROR: mysqlclient-1.4.2-cp38-cp38m-win_amd64.whl is not a supported wheel on this platform." indica que a versão do compilador em cpp (cp38) selecionada não existe na sua máquina. Você pode tentar uma versão menor.

Ou, você pode tentar atualizar seu pip também:

python -m pip install --upgrade pip

Compartilha com a gente qual versão do Python você está usando? A versão também pode influenciar no problema =)

Em qual diretório eu tenho que instalar o arquivo? Estou usando o Python 3.7.4 e meu pip já está atualizado

Consegui instalar o mysqldb no cmd, porém usei um diretório diferente (não o da jogoteca, usei a pasta Downloads), isso interfere em algo? Se sim, como resolvo? Também não consigo rodar o prepara_banco.py, (ModuleNotFoundError: No module named 'MySQLdb') tem alguma relação? Como resolver isso?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software