1
resposta

Problema ao Instalar expo-cli

Quando vou instalar o expo, apresenta o seguinte erro:

npm ERR! code FETCH_ERROR npm ERR! errno FETCH_ERROR npm ERR! invalid json response body at https://registry.npmjs.org/big-integer reason: Invalid response body while trying to fetch https://registry.npmjs.org/big-integer: EACCES: permission denied, mkdir '/Users/hudsonsilva/.npm/_cacache/index-v5/b4/d5'

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! /Users/hudsonsilva/.npm/logs/2022-12-23T0150_55_196Z-debug-0.log

alguém pode me ajudar?

Tentei novamente e apareceu esse outro erro: changed 1736 packages, and audited 1737 packages in 15m

132 packages are looking for funding run npm fund for details

35 vulnerabilities (6 moderate, 23 high, 6 critical)

To address issues that do not require attention, run: npm audit fix

To address all issues possible (including breaking changes), run: npm audit fix --force

Some issues need review, and may require choosing a different dependency.

Run npm audit for details.

1 resposta

Fala, Leonardo! Tudo certo ?

Pelo que parece, você está tendo problemas para instalar o Expo devido às permissões do computador, há algumas coisas que você pode tentar fazer.Uma das maneiras é usar o comando "sudo" antes do comando de instalação do Expo. Isso dará a você permissões de administrador para instalar o pacote globalmente no seu sistema. Por exemplo:

sudo npm install -g expo-cli

Outra opção é usar o comando "npx" para instalar o Expo. O npx é uma ferramenta que vem com o npm e permite que você execute pacote sem precisar instalá-los globalmente no seu sistema. Para instalar o Expo usando o npx, você pode usar o seguinte comando:

npx expo-cli init

Isso vai baixar e executar a última versão disponível do expo-cli, ao invés de você precisar instalar globalmente no seu sistema. Obs: Isso é válido tanto para macOS quanto para windows. Se mesmo assim o problema persistir, pode ser necessário verificar as configurações de permissão do seu computador ou procurar por outros problemas específicos que podem estar impedindo a instalação do Expo.

Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa estou por aqui

Abraço e bons estudos!