Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problema ao instalar as extensões no VSCode

Eu instalei o Git e mesmo assim aparece esses problemas. Crei as 3 pastas na pasta go . As duas pastas Go e go estão em C: e estão separadas. Como posso resolver esses problemas? . Essa é a mensagem de erro completa q aparece no terminal do VSCode Gist

5 respostas

Oi Rodrigo creio que não entendi muito bem o que você deseja fazer, pq você está utilizando o git ? você quer versionar seu projeto do curso é isso ? Fico no aguardo.

Maison eu não estou conseguindo baixar as extensões necessárias para fazer um programa em Go. Vi q precisa do Git, pois ele q instala as extensões (quer dizer por meio dele). E vi isso, pois antes só dava erro agora instalou algumas, mas o problema continua. Quero saber o motivo disso. Até msm no curso falou q tem q ter Git instalado no computador, pois poderia dar um problema.

Oi Rodrigo vamos por partes, primeiramente gostaria de saber qual é o seu sistema operacional, pois conforme for temos direcionamentos diferentes, fico no aguardo.

Para isso, escolha seu sistema operacional na página de Downloads do projeto e siga as instruções de instalação do programa.

#Windows

Para instalarmos o git, basta fazermos o download no link acima e seguirmos as instruções de instalação do próprio instalador.

#Linux

Para instalarmos o Git no Linux utilizaremos apt-get.

Abra o terminal do Linux e digite o comando abaixo:

sudo apt-get install git

Agora é só colocar sua senha e aguardar a instalação.

#MacOS

Para instalarmos o Git no MacOS utilizaremos o gerenciador de downloads Brew.

Caso você não tenha o Brew instalado, rode o comando abaixo:

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"

Aguarde a instalação do Brew e prossiga executando o comando abaixo:

brew install git

#Instalou?

Rode o comando git no seu terminal para checar se a instalação foi um sucesso!

Após a instalação não se esqueça de rodar o comando git e cole aqui o resultado.

Outra coisa que é importante lembrar é que a pasta Go que fica em c:\Go é a pasta de instalação do programa e a pasta onde ficam os seus projetos é

O Workspace padrão do Go é um diretório chamado /go que fica na pasta do seu usuário em seu sistema operacional. No Windows esta pasta normalmente se encontra em C:/Users/maison/go , e nos sistemas Unix ( MacOS e distribuições do Linux) normalmente se encontra em /home/seu-usuario/.

Dentro deste diretório devem conter as seguintes pastas:

pasta-do-usuario/
└── go
    ├── bin
    ├── pkg
    └── src

A bin , onde ficará os compilados do nosso código Go.

A pkg, onde ficará os pacotes compartilhados das nossas aplicações, pois o Go é uma linguagem bastante modular, dependendo bastante de pacotes que vamos importando ao longo de nossos códigos.

A src, onde escreveremos o código fonte de cada aplicação.

Crie estas pastas como indicado acima, para que o seu Go Workspace fique funcionando corretamente.

Aí tente adicionar os plugins do Vscode, qualquer problema só reportar.

Espero ter ajudado e bons estudos.

solução!

O meu sistema operacional é o Windows 8.1, instalei corretamente e meu git funciona blz. A pasta Go está no lugar certo e a go tbm, tenho essas mesmas pastas dentro de go. Agora escrevi o código para colocar exibir a mensagem "Olá mundo". Quando coloquei ele apareceu um erro de sintaxe, mas depois saiu e não ficou mais. Acredito q agora esteja funcionando. Não sei pq ficou com todo esse problema e agora funcionou, apesar de não ter mexido em nada. Muito obrigado pela ajuda.

Oi Rodrigo pode ser que na hora que ele tentou baixar os pacotes tenha ocorrido alguma instabilidade na sua internet(perda de pacotes) e agora ele já tenha baixado tudo certinho, que bom que está tudo funcionando agora, qualquer dificuldade poste no fórum. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software