Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema ao importar módulo CSS para projeto React/Typescript

Estou postando para simplesmente discutir sobre um problema que tive na realização da atividade. Quando eu preciso, após instalar o pacote CSS Modules, importar um arquivo .module.scss, meu terminal acusou erro: Cannot Find Module. Refiz diversas vezes, assisti a aula diversas vezes e mesmo assim, erro. Fui pesquisar e no Stack Overflow, encontrei a resposta: era necessário declarar as extensões dos arquivos que estão exportando o módulo, em um arquivo Global.d.ts, dentro da pasta src, com o seguinte código:

declare module "*.module.css";
declare module "*.module.scss";

*Outra coisa que eu reparei é que foi preciso salvar o arquivo Global.d.ts todas as vezes que eu mudava qualquer coisa nos arquivos scss. Caso contrário, o erro se repetiria.

Aqui está o tópico encontrado no Stack O.

2 respostas
solução!

fala Antônio, beleza?

muito obrigado pelo seu feedback! tenho certeza que vai ajudar muitos alunos!

Vou colocar um adicional aqui:

existe um pacote chamado typescript-plugin-css-modules que tem na sua documentação essas declarações:

declare module '*.module.css' {
  const classes: { [key: string]: string };
  export default classes;
}

declare module '*.module.scss' {
  const classes: { [key: string]: string };
  export default classes;
}

declare module '*.module.sass' {
  const classes: { [key: string]: string };
  export default classes;
}

declare module '*.module.less' {
  const classes: { [key: string]: string };
  export default classes;
}

declare module '*.module.styl' {
  const classes: { [key: string]: string };
  export default classes;
}

Caso não tenha esse pacote instalado vale a pena instalar, ele permite que você veja as chaves dos selectors dentro do objeto do module.

Bons estudos!

Bom dia! Obrigado pelo retorno e pelas informações extras, Luiz!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software