2
respostas

Problema ao importar geopandas.

Estava conseguindo fazer o curso normalmente, mas quando fui retornar aos estudos, não consigo mais exportar a biblioteca geopandas. aparece o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade tentei fazer isso

conda config --prepend channels conda-forge conda create -n ox --strict-channel-priority osmnx

seguindo https://stackoverflow.com/questions/59658167/cannot-import-name-crs-from-pyproj-for-using-the-osmnx-library , mas ainda continua com o mesmo erro

2 respostas

Oi Luiz,

Você pode tentar reinstalar o pyproj ou até mesmo todo o geopandas, mas para facilitar o seu trabalho eu recomendaria utilizar os notebooks do Colab.

O geopandas não vem previamente instalado e pronto para usar com os notebooks do Colab, mas para resolver isso você só precisa executar o seguinte código na primeira célula:

!pip install geopandas

Depois de instalado é só rodar seu código normalmente.

Espero que ajude e bons estudos

Consegui travar meu python!! nem o pip install e nem o conda install funcionam mais, tem alguma maneira de eu remover completamente o python do meu computador sem formatar? Já desinstalei e instalei o anaconda, mas continuo com o mesmo problema. Queria saber se consigo resolver sem formatar meu sistema. Muito obrigado