1
resposta

Problema ao fazer conexão com o MongoDB

Ola, estou com problemas em fazer a conexão da minha api em node para meu banco"MongoDB" minha conexao esta correta tudo certinho, porem esta dando erro de ip , ja tentei fazer de tudo porem ele retorna sempre o mesmo erro, estou em um computador corporativo entao pensei que poderia ser algum bloqueio por parte desde iip. porem ate gerei um ip online e nao deu certo

tentie fazer a conexap via visual studio, atlas, compass e todos retornam o mesmo erro:

[nodemon] starting node index.js wait connecting to the database MongooseServerSelectionError: Could not connect to any servers in your MongoDB Atlas cluster. One co that isn't whitelisted. Make sure your current IP address is on your Atlas cluster's IP whitelist: at Connection.openUri (C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\node_modules\mongoose\lib\conn at C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\node_modules\mongoose\lib\index.js:409:10 at C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\node_modules\mongoose\lib\helpers\promiseOrCallbac at new Promise () at promiseOrCallback (C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\node_modules\mongoose\lib\helpe at Mongoose.promiseOrCallback (C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\nodemodules\mongoose dex.js:408:20) dex. at connectcDatabase (C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\index.js:70:14) at Object. (C:\Users\nicholas.rosa\desktop\Api MongoDB\index.js:79:1) at Module._compile (node:internal/modules/cjs/loader:1159:14) { reason: TopologyDescription { type: 'ReplicaSetNoPrimary', servers: Map(3) { 'ac-xhqux1q-shard-00-00.oxqnex2.mongodb.net:27017' => [ServerDescription], 'ac-xhqux1q-shard-00-01.oxqnex2.mongodb.net:27017' => [ServerDescription], 'ac-xhqux1q-shard-00-02.oxqnex2.mongodb.net:27017' => [ServerDescription] }, stale: false, localThresholdMS: 15, setName: 'atlas-8wbznt-shard-0', maxElectionId: null, maxSetVersion: null, commonWireVersion: 0, logicalSessionTimeoutMinutes: null }, code: undefined

1 resposta

Já liberou o acesso do ip ao atlas!

Você tem fazer login no atlas e ir na no item SECURITY > Network Access

CLicar no botão add ip adress

Pode não ser isso, mais é bom checar